quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pra Ser Feliz!!!!

Essas semanas não tem sido nada fácil pra mim, e confesso tenho pensando muito que a vida não vale a pena.
 Me perguntei demais com os últimos acontecimentos o que faltava pra mim ser feliz.
 Me perguntava aonde tinha errado tanto nesses últimos 5 anos da minha vida que fez com que eu me sentisse tão triste e me feito tomar decisões que nunca pensei em ter tomado.
Comecei a chegar a conclusões que nunca tinha chegado antes, que não adianta a gente lutar e lutar para mudar as pessoas por que elas nunca mudam mesmo.
Ai comecei a me mudar a olhar pra mim ver meus erros meus deslises, minhas escolhas que fiz com 16 anos pesavam sobre mim e eu via cada vez mais claramente que o erro era comigo.
Bem dita aquela frase "A gente colhe aquilo planta" ouvi isso muito dos meus pais.
Não me arrependo de nada que fiz até agora, só acho que eu poderia ter esperado mais, ouvido as pessoas ao meu redor. Mais não quem consegui enfiar uma coisa dessas na cabeça de uma adolescente de 16 anos.
Quando temos essa idade parece que o mundo todo esta contra nós queremos apressar o ciclo natural das coisas, colocamos a culpa nos nossos pais, amigos, irmãos, em todo mundo, mais claro q culpa nunca é nossa.
Mais ai a gente cresce um pouco e aprende, e claro o ser humano tem que quase sempre aprender da forma mais dificil, temos que quebrar a cara mesmo, porque não vai adiantar nada alguém vim e falar que aquele é o caminho mais tumultuado. A gente não acredita e vai la passa por tudo isso quebra a cara pra caramba mais aprende.
Na verdade comigo também foi assim não acreditei no que me diziam, não queria esperar resultado quebrei a cara e aprendi.
Mudei muito esses anos, mais mudei mais ainda essas ultimas semanas. Parei de me preocupar demais com os outros, começei a pensar mais em mim. Também percebi que o erro era comigo, eu que deixei que a vida tomasse esse rumo, parei de culpar quem estava do meu lado e enfie na cabeça de uma vez por todas que ninguém muda por ninguém cada um tem um jeito, uma personalidade unica e que quem tinha q mudar era eu mesma.
Ai mudei me olhei no espelho e vi o quanto tinha deixado pra traz meus sonhos, meus objetivos, minhas alegrias, meus medos que parei de enfrentar, parei minha vida pra cuidar da vida de outra pessoa. Larguei tudo o que eu queria e fui tratar de cuidar dos sonhos de outra pessoa. Eu não me importava em cuidar dos sonhos dele e deixar os meus de lado, mais ai o peso do não reconhecimento do que eu fazia tomou conta e fez eu ver que não é assim cada um tem que cuidar de si e não do outro.
Hoje estou bem aprendi muitas coisas, cresci mais nessas ultimas semanas do que nos ultimos anos.
A grande verdade é que pra ser feliz temos que parar de reclamar da vida e corrigir nossos erros sem colocar a culpa nos outros a humildade que nos fazem grandes seres humanos.



Pra Ser Feliz

Daniel

As vezes é mais fácil reclamar da sorte
Do que na diversidade
Ser mais forte
Querer subir, sem batalhar
Pedir carinho, sem se dar
Sem olhar do lado
Já imaginou de onde vem
A luz de um cego
Já cogitou descer
De cima do seu ego
Tem tanta gente por aí
Na exclusão, e ainda sorri
Tenho me perguntado
Pra ser feliz
Do que o ser humano nescessita
O que é que faz a vida ser bonita
Ahh resposta, onde é que está escrita
Pra ser feliz
O quanto de dinheiro eu preciso
Como é que se conquista o paraíso
Quanto custa?
Pro verdadeiro sorrisso
Brotar do coração
Talvez a chave seja a simplicidade
Talvez prestar mais atenção na realidade
Porque não ver como lição
O exemplo de superação
De tantas pessoas
O tudo as vezes se confunde com o nada
No sobe e desce da misteriosa escada
E não tem como calcular
Não é possivel planejar
Não é estratégico

Por Sabrina Dalzoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário