sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Saudades!!!!

Tenho saudades!!!
Saudades de quase tudo. Saudades de quando era criança que a minha única preocupação era cuidar das minhas bonecas. Saudades dos finais de semana em que a gente ia para casa dos primos e brincava até a noite na rua.
Saudades da escola, dos amigos, dos amores inocentes de criança, das brincadeiras de princesa e bruxa, saudades de jogar bola, brincar de esconde esconde, pula elástico, pega pega, de todas as brincadeiras que fiz, dos tombos que cai, o quanto aprendi.
Tenho saudades do grito da minha mãe dizendo menina vem pra dentro ou vai apanhar, saudades das viagens que fazíamos com meu pai dentro da boleia de um caminhão.
Tenho saudades da cidade em que nasci e mais ainda da cidade em que vivi, sinto falta daquela cidadezinha de interior, onde conhecia muita gente, tinha muitos amigos, quase sempre estava na casa dos vizinhos, dava volta na pracinha, e nada parecia perigoso ou perdido.
Sinto falta de ser criança, queria ser outra vez, a vida parecia ser tão mais fácil e mais bela. Não havia trabalho a fazer, futuro para se pensar, tristezas para chorar.
Sinto saudades de pessoas que passaram por minha vida, mais ali não puderem ficar. Me pergunto porque tem que ser assim, convivemos com as pessoas e sem aviso elas vão embora sem ao menos  avisar.
Como seria bom te-las sempre ao nosso lado, sempre ao nosso alcance, mais nunca é assim.
Sinto falta de tanta coisa que fui deixando para traz e a cada dia deixo. Claro, assim como algumas coisas se vão, novas coisas vem.
Na verdade acho que é certo assim, com cada pessoa que passa pela nossa vida aprendemos algo e temos algo a ensinar, tenho a certeza que ensinamos muito a elas também. Mais cada um tem um caminho a seguir, um destino a traçar.
Cada dia sinto mais saudades das coisas la de traz, mais é uma saudade boa, que me faz parar e pensar por uns instantes o quanto já fui feliz em tão pouco tempo da minha vida.
Agradeço a Deus por me permitir esse sentimento a SAUDADE, algumas vezes uma saudade dolorida, que faz chorar e sofrer, mais pelo menos pra mim na maioria das vezes é uma saudade boa de sentir, boa porque sei que só sinto falta das coisas que me fizeram bem, e pra mim sempre vai ser assim. Vou me lembrar e sentir falta somente do que me traz boas recordações, o que foi ruim nem faço questão de lembrar porque dói né.
Sentir saudades até que é bom, mostra que temos um ótimo coração. = )!!!!

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."
"O maior risco da vida é não fazer NADA."
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.Pare aqui e simplesmente SORRIA."Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance comose ninguém estivesse te observando.""O maior risco da vida é não fazer NADA."
Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário